segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Viagem ao mundo real, e oq eu encontrei lá

O momento de verdade em suas mentiras
Quando tudo se parece como nos filmes,
É, você sangra apenas para saber que está viva.
(Goo Goo Dolls – Iris)
 


Foi uma viagem louca. As coisas não faziam sentido, e simplesmente não se encaixavam no nosso mundo. No mundo real, eles me disseram que nosso mundo é fictício e que nada nele é real. Sinceramente, do jeito que aquele mundo é, agradeço por aqui nada ser real, afinal, aqui nós temos amor, finais felizes para sempre, sinceridade e a verdade sempre revelada nem que seja no final.
Vou explicar como tudo é por lá: as pessoas não sabem muito bem o que exatamente é o amor e algumas nem acreditam que ele exista; elas não têm certeza sobre nada e o futuro para elas é um mistério; as mentiras se chamam falsidade, e as verdades normalmente não são claras; elas dizem que o mundo vai acabar em 2012 e temem essa data; os dias tão importantes para nós são somente uma forma de consumismo para elas; as janelas tem grades e as casas tem enormes portões de ferro; os animais falam uma língua desconhecida que ninguém pode entender; as pessoas se distanciam e chamam isso de saudade; elas choram de tristeza e riem por coisas sem graça; elas só acreditam no que seus olhos conseguem ver e no que uma tal de ciência consegue provar; há um tal de stress que domina no humor delas e as deixam fora de si.
Resumindo, no mundo real – ou também chamado por lá de realidade – não encontrei a paz total que aqui existe, não encontrei nenhuma certeza sobre o amor, não achei sequer vestígios da magia e pude perceber que as pessoas nunca foram felizes para sempre.
Então vocês, habitantes desse mundo tão maravilhoso, me perguntam: por que você resolveu viajar para o mundo real?
Simples, meus caros. Nosso mundo é muito perfeito, e às vezes a perfeição
cansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de: