sábado, 5 de novembro de 2011

Para uma amiga!





Convenhamos que desilusão gera mais assunto. Afinal todos estamos no mesmo barco, e passando por isso.
Se você não é um sortudo acolhido pelo amor reciproco , me entende perfeitamente.
Mas já devo avisar-lhes que esse não é um texto sobre desilusão, nem sobre sofrimento, e muito menos sobre pé na bunda.
Não. Sobre isso já escrevi demais, e tenho certeza que ainda escreverei, afinal isso faz parte da natureza humana: apaixonar-se, desiludir-se, e todas essas fases que vivemos do inicio cheio de grandes esperanças até o fim dolorido com desejos de "nunca mais".
Mas tenho pensado que às vezes sofremos mais do que deveriamos por puro masoquismo.
Afinal as pessoas não são dificeis de se ler. Elas dão sinais claros do que estão sentindo. Se estão mesmo interessadas, aparecem vários sinais claros. E se não estão, lá vem os sinais de novo gritar para nós.
E o que a maioria das pessoas prefere fazer? Sim, isso mesmo tapar os ouvidos, e fechar os olhos, afinal sofrer é mais facil pois é resignação.
Você não precisa esforçar-se para sofrer. Mas a felicidade meu bem, requer esforço. Sim.
E nem todo mundo está preparado para lidar com isso.
Ser feliz requer escolhas e nem sempre essas escolhas são facéis. É você escolher a si mesma, ao invés de uma história vivida pela metade com alguem que só a vive uma vez por semana, em horarios alternativos.
Requer você aprendendo a ser feliz consigo mesma e com a sua vida nesse momento.
Tem quem acredite que a felicidade está em ter um amor. Mas as vezes, a felicidade não está em ter alguem na sua vida, e sim aceitar a sua condição atual.
É você aceitar que há outras pessoas no mundo querendo te fazer feliz, como seus amigos, sua familia, e as pessoas que você ainda irá conhecer.
Dá pra entender?
Ser feliz hoje pra mim é parar de focar em coisas e pessoas que não cabem mais na historia, e aprender a dar valor as que devem e querem continuar.
Uma hora você precisa aceitar que tem coisas que chegam apenas para ensinar, e não para permanecer.
Seja esperto, aprenda com elas e siga em frente.
Não se apegue tempo demais a certas situações ou pessoas que já deveriam ter sido deixadas, isso só nos machuca. Não é facil abrir mão do que queremos que fique pra sempre. Mas se não conseguir liberta-se não será feliz de verdade.
O esforço vale a pena. Garanto.
O meu conselho de hoje é: Descubra o que está te prendendo e arrume um jeito de resolver isso. Ás vezes doi, mas passa, e depois que passa você abre espaço para a felicidade entrar e trazer com ela tudo aquilo que você realmente precisa.

E ai? Vai ficar ai se lamentando ou vai tomar uma atitude para virar o jogo?

A vida te espera, seja gentil e vá ao encontro dela.

...................................


Olha lá a moça, deitada de olhos fechados parece tão calma, tão serena. Todos dizem que ela é a paciência. Ninguém sabe, ninguém vê. Nesse peito há tanto desassossego que a moça não dorme, não come, não desliga. De olhos fechados para o mundo, pensamento aberto em um mundo inventado. Seu mundo de boas invenções, amores certos, e o moço que abraça e perfuma ambientes. Ninguém sabe, ninguém vê, que nela tudo salta, tudo pula, tudo palpita. Sua alma grita. Seu coração agita. Porque na boca ela carrega o coração e o desassossego na bolsa, ao lado do celular

Quando ela brinca de se colorir, ela colore o mundo. A sua tela nunca fica em branco, porque o mundo precisa da tabela infinda de cores para ser um pouco mais feliz. E quando ela brinca de musicar a vida, canta suas musicas, espalha suas histórias. Divide seu amor para quem ousa ouvir. Não há silêncio triste. Não há preto e branco melancólico. Tudo é luz. Tudo tem cor. Tudo tem ar de salão de festa, com gente dançando e sorrindo.

A moça que desassossega no mínimo um milhão de vezes ao dia. Encontra a paz onde o coração se esconde. Se chove, a dança é na chuva. Se faz sol, a pele agradece a pincelada de cor. Se venta, os cabelos brincam no vento. E seja lá o que vier sempre será recebido assim. Com bons olhos, e uma vontade de ser alegre, de um jeito nunca antes conhecido. Anos olhando em volta com um certo desespero, vivendo de procuras inúteis, ao olhar pra cima encontrou mais do que estava a procurar. Desligar-se do solo. Tocar o céu com o coração. Santuário.

A moça então percebe então que recebeu um presente divino, seu "Brightside", Olhar clínico para o bem das pessoas e das situações. Ser otimista apesar dos contrários que tentam provar que nesse mundo não há bondade. Que para não sofrer, é necessário um coração de pedra, e um sentimento de "não se importar com nada além de si mesmo".

Adeus, mau agouro. Dentro da menina ela ainda dança. E ama, e ora, e deseja.

De tão inteira que sou, as vezes me divido e me empresto. Meu prazo é indeterminado, e essa ignorância de nunca saber quando será o ultimo dia de emprestimo, eu decido brincar de eterno enquanto dure.

Sonhos


Sonhar é bom ,sonhar enriquece o viver,mas sonhar e realizar é excelente ;tem
coisa melhor do que o doce sabor da realização ? tem aqueles
enquanto dormimos que parece tão real mas ao acordarmos temos a certeza
que só foi uma utopia e que enfeitou o nosso sono .
Tem aqueles sonhos que sonhamos enquanto estamos acordados , 
tem os sonhos de uma criança,de um casal,de uma família , o sonho de uma mulher ,
o sonho de um homem ,de um senhor ,de uma senhora ,tem os sonhos individuais
os da maioria,os sonhos materiais , tem os sonhos que foram enterrados junto com os que não vivem mais.
E tem aqueles tão doces e desejados que só vendem na padaria .
Tem tantos sonhos ,dormindo ,acordados ou até mesmo pra comer .

 "O homem mais pobre não é o homem sem dinheiro: 
é o homem sem sonhos. (Max L. Forman) "

Palavras



Palavras não são só palavras. Nunca. Palavras têm forma, cor, e textura, palavras têm peso,
tem cheiro e tem gosto.Palavras têm alma e tem rosto, palavras têm vida.
Existem palavras-arma, que atiram e machucam, podem até matar. Não pessoas, mas sentimentos. Palavras-agulha, o que elas injetam faz efeitos diferentes em cada um,ou não fazem efeito algum. Palavras-bálsamo, se ditas na hora certa aliviam a dor, Palavras-chiclete, ficam marcadas, grudadas, pra sempre. Palavras-felpa, nunca se consegue extrair por inteiro.Palavras-chave, que abrem qualquer porta. São as mais perigosas, nunca se sabe o que vai encontrar. Pode ser um trem, que te atropela, um jardim, ou um local de acesso restrito;Palavras-kleenex, servem prá secar lágrimas, Palavras-borboleta, que voam, palavras-pernilongo, zumbem no teu ouvido e tu não sabe de onde vem,  palavras-tumor, se retiradas a tempo não matam. As palavras nunca são só palavras. Sim, a boca só obedece o cérebro, logo, palavras são pensamentos, de momento ou de uma vida. Antes de sair, elas passam pela alma, pelo coração.E pela cabeça. Então, my beloved, cuidado com as tuas palavras, elas são tudo que eu tenho agora.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

A menina ou a mulher?



As vezes quando mais me sinto uma mulher, alguns insistem em me chamar de menina e o que eu sinto? Carinho. Nada mais que carinho, me sinto sendo protegida e cuidada! Em nenhuma ocasião senti isso com um insulto, será por que sempre sai da boca de pessoas que gosto?! Talvez...
Ou talvez seja que por mais mulher que eu seja ou serei sempre terei uma menina dentro de mim, hoje ela ainda é responsável por muitas das minhas decisões. Decisões que a princípio parecem precipitadas e/ou descabidas mas que me fazem feliz, me fazem viver um lado da vida que uma mulher de verdade teria medo de experimentar. 
Sei que a vida pode trazer a tona inúmeras situações em que não vai existir espaço pra menina opinar, mas farei ao máximo para que ela não morra; e mesmo nessas horas trágicas em que a mulher tomará as rédeas darei pelo menos um espaçozinho pra ela surgir, nem que seja naquela hora em que tudo parecer perdido, ela ligará o som em um volume que ficará impossível até de  ouvir meus próprios pensamentos, cantará e dançará como se fosse o último dia de nossas vidas, da menina e da mulher!
"Ela ainda é uma menina" diz minha mãe, "Minha menina" diz ele e por aí vai... Essas são as minhas preferidas mas eu não me canso de ser chamada de menina, é tão doce, tão acolhedor.
Mas agora a menina e a mulher dividem espaço nesse corpo, nessa cabeça,  nesse coração e nas suas respectivas decisões, mas sei que com o jeitinho da menina e a sutileza da mulher darei conta da situação e tudo acabará bem, cada uma com seu espaço!



Just a girl-woman...             

Você também pode gostar de: