sábado, 27 de novembro de 2010

Sonhos...



Um dia uma criança chegou diante de um pensador
e perguntou-lhe:
"Que tamanho tem o universo?".
Acariciando a cabeça da criança,
ele olhou para o infinito e respondeu:
"O universo tem o tamanho do seu mundo".
Perturbada, ela novamente indagou:
"Que tamanho tem meu mundo?".
O pensador respondeu:
"Tem o tamanho dos seus sonhos".
(Augusto Cury)

Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos. Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.
Sonhe!

Curtindo a vida adoidada? Definitivamente não!


É a minha vida, é agora ou nunca,
Eu não vou viver para sempre,
Eu só quero viver enquanto eu estou vivo.
(Bon Jovi – It’s My Life
)

Enquanto há muitas pessoas tentando arrumar, curtir ou até mesmo arruinar suas vidas, você apenas observa a sua passar. Sua vida muda sim, mas numa velocidade muito lenta para que você possa perceber se isso é bom ou ruim. O problema é que você não faz nada para mudá-la, e talvez não seja audaciosa o suficiente para arriscar fazer alguma coisa que possa realmente transformar sua vidinha pacata. Pois é, e ficar sentada durante muito só pensando em milhões de coisas que poderiam fazer a diferença não faz diferença nenhuma. Pensamentos não agem sozinhos, eles precisam de você.
Então, já que nada irá mudar tão rápido, que tal você parar de ser realista e aproveitar o que sua vida tem de melhor? Tire algumas horas do dia para ser um pouco feliz, mesmo que nem chegue durar por algumas horas devido ao seu humor bipolar. Tente não pensar durante esse tempo, principalmente sobre coisas ruins. E não tenha pressa, esqueça essa paranóia, sua vida irá mudar assim que ela tiver que mudar, só aproveite essa transição de mudanças e tente curtir as menores coisas da sua vida. Assim, quando você parar para observá-la, ela estará diferente, e você, quem sabe, um pouco mais feliz.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Hopeful Romantic







Nosso romance é uma crônica barata, uma piada que ninguém soube contar, é a comédia romântica que só teve começo e nunca continuou. Tem se tornado imprevisível, improvável, impossível. Somos dois corpos perdidos no espaço que não têm tendência a colidir, nem ao menos se encontrar. Somos frutos da nossa imaginação e da modernidade de um mundo virtual que parece encaixar nossos mundos de alguma forma. A existência de um destino pode ser duvidosa às vezes, mas não se pode negar que ele insiste em dar um jeito de colocar barreiras ao nosso acaso combinado.
O engraçado é que apesar de tudo ir contra o nosso romance, parece que nós ainda conseguimos sentir alguma coisa que inacreditavelmente nos mantêm em uma simples sintonia.
E pra completar essa nossa ilusão, por trás desse degradê inconstante de todas as cores, sentimentos e humores, quem sabe aquilo que é nosso não esteja guardado?

Sonhar é melhor

Quando as luzes se apagarem
Nós estaremos salvos e seguros,

Nós tomaremos controle do mundo
Como se fosse tudo que nós temos pra nos segurarmos,
E nós seremos um sonho.
(We The Kings ft. Demi Lovato – We’ll be a Dream)

Ultimamente tem me parecido que é mais emocionante fechar os olhos e sonhar do que viver uma vida que parece estar travada. Nos meus sonhos posso fazer tudo aquilo que não tenho oportunidade de fazer enquanto estou acordada, sem ter medo de machucar alguém ou me machucar, porque quando eu acordar não haverá ninguém para me fazer sentir culpada. Lá eu consigo deixar acontecer, brigar, expressar todos os meus sentimentos e fazer o que eu tiver vontade, consigo simplesmente não me importar com nada além de mim. É só fechar os olhos e me encontrar nos mais diversos lugares, ações e situações, como se eu estivesse realmente vivendo tudo aquilo. Mas no fim nada disso importa, seja o sonho bom ou ruim, eu vou acordar e tudo nunca terá passado de sonhos, ou de uma outra vida que criei na minha mente enquanto tentava encontrar um pouco de paz e distância dos meus pensamentos.

Você também pode gostar de: