quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Amor e suas estações


As estações do ano, uma comparação perfeita para o amor, cada um a seu modo.
Pode ser que ele seja como outono, assim como os dias nesse período do ano, tudo passa rápido, e exatamente como as folhas caídas ao chão há um estado de melancolia, talvez lembranças/resquícios de amores passados.
Mas também é possível que seja como inverno, pouca luz e muita escuridão, frio e cruel, deixando marcas inapagáveis. Mas existem algumas pessoas que tem a sorte de ter, logo em seguida, um do tipo primavera, que enche os dias e a vida de alegria, tudo são flores.
Porém, eu diria, que mais sortudos são aqueles que têm/já tiveram um amor de verão. Os mais quentes e marcantes que possam existir. E até existem alguns dias de chuva com nuvens carregadas, mas sempre há um sol por trás delas. E não se pode negar, verão é verão, sempre se espera, é sempre bem vindo.

Para Casar.

- Tudo bem, filho? Você me parece preocupado...
- Mais ou menos, pai. É que eu encontrei uma garota e ela é meio diferente.
- Como assim 'meio diferente'?
- Não sei explicar direito, mas ela não é normal. É estranha, pai. Ela não é linda, mas é bonita sim; chama atenção aonde chega. É uma menina... não, não, na verdade, é uma mulher. Então, como eu ia dizendo: ela é uma mulher com postura, daquelas difíceis na medida certa, que tem um mistério no olhar, você olha para ela e sente vontade de descobrir o que ela esconde, de curar aquela pontinha de dor que tem no fundo do olho. Ah, ela também é meio engraçada, gosta de brincar com tudo e rechear qualquer piadinha com sarcasmo. E por incrível que pareça ela gosta de política, pai, assiste ao jornal e odeia novela. Se eu te contar você não vai acreditar, cara, mas ela assiste futebol; pode não torcer para o meu mengão, mas ela explica o que é impedimento e conhece a hora exata do penalti. Sem falar que ela é cozinheira de mão-cheia, arrebenta na cozinha e quando eu a olho com uma criança, sinto vontade de dar logo um filho para ela. Para completar ela não é grudenta, sabe dar carinho na hora certa, não liga a todo o segundo e gosta de me agradar, sempre me faz uma surpresa. Se fosse um pouquinho menos cabeça-dura e não tivesse TPM eu diria que ela era perfeita.
- Ah filhão, entendi. Isso se chama rejeição, não é? Você está louco por ela, só que ela não corresponde como você quer, é isso?
- Não, pai, não é isso não! Ela gosta de mim, nem precisa falar muitas vezes: eu vejo nos olhos dela. Quando faço um elogio ela ri e fica logo vermelha, me encara e tenta me dizer que dessa vez é para valer, que ela me quer mais do que eu penso. Ela gosta de mim, velho, muito mesmo. Mas sabe o que é? É que eu não mereço tudo isso, ela é muita areia para o meu caminhão, música alta demais para o meu ouvido. Sabe como é pai, ela é especial demais.

Você também pode gostar de: