sábado, 2 de abril de 2011

Um grito de mudança,liberdade, e muito mais...




Outro dia sonhei que estava fugindo, em uma estrada com muitas arvores e gramado em volta, estava um dia lindo e eu estava de moto ou bicicleta,nãso lembro, aconteceu algum problema com meu veiculo e um homem velho que estava passando me deu um cavalo(brancoo!*--*), e larguei a moto bem ali, sem preocupações, e fui correndo a cavalo, não sabia pra onde ia,não me importava para onde ia, não tinha nenhuma bagagem, me sentia tão bem,livre entende?! acho que estava indo para um continente pequeno que só existe no meu sonho, entre a América do sul e a África, bem no meio, e eu estava fugindo para lá, nada me impedia ou preocupava... e então acordei e percebi que não posso fugir tão facilmente de toda essa responsabilidade que me acerca e me tira a liberdade de escolha! 
Sabe aqueles momentos que você quer mudar tudo na sua vida, tipo fazer uma tatuagem ou fazer seu tão desejado intercâmbio, me sinto desse jeito ultimamente. Sinto que cai em uma rotina, eu queria tão mais pra minha vida entende, aventuras, contos de fadas,loucuras, risadas (daquelas gostosas de dar sabe?), não sei mais onde achar isso!
De repente percebo essa nova pessoa, que se acomodou tanto na tranqüilidade de sua vida, que simplesmente não sabe mais o que é fazer uma coisa por impulso... Tudo bem que coisas por impulso são extremamente fáceis de se arrepender, mais falo de tanta seriedade que fica simplesmente boring you know?!
O mundo da gente as vezes fica assim néh, precisando de uma sacudida, de um erro, talvez de um impulso, nem que seja errado, só pra ser alguma coisa, temo não aproveitar a vida o suficiente, porque depois que o tempo passa, ele leva as oportunidades, e tanta “paradeza” passa a ser perca de tempo!
Quero mudar meu cabelo, quero viajar só com uma mochila nas costas para a Europa, quero um amor que me faça parar de respirar por algum tempo, quero fazer uma bobeira e rir até cansar, quero alguma coisa, não quero ser espectadora da vida dos outros, quero ser a principal da minha própria vida, quero GRITAAAR pra vê se esse sentimento passa!!!
Desculpa a seção desabafo, mas todos nós já nos sentimos assim uma vez na vida não é?!(e se você que esta lendo nunca se sentiu assim, querendo mudar sua vida drasticamente, então post um comentário me explicando como consegue isso ok?!rs :p)

Deixa eu cuidar de você ?




"João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém…” Carlos Drummond de Andrade

Por muito tempo, travei uma batalha interna com Drummond, achando uma tremenda injustiça ele afirmar que Lili não amava ninguém. Como assim, Carlos? As pessoas estão sempre apaixonadas… seja por um amor possível ou impossível. Como você pode julgar Lili dessa maneira? E por aí eu me perdia em questionamentos e contestamentos.
Hoje eu entendo Drummond… e mais ainda, Lili. Podemos sim, não amar ninguém por um certo tempo. Podemos sim, estar com o coração desocupado e sem expectativas. Podemos sim, nos relacionarmos com pessoas que não nos despertam amor. Podemos sim, não conseguir amar quem nos ama nesse momento em que não nos entregamos.
Curiosamente, vivemos em busca de um amor que possa ser verdadeiro… de alguém que queira, realmente, estar ao nosso lado. Temos um desejo imenso de ser amado. E aí, uma pessoa aparece e diz: “Fica comigo. Deixa eu cuidar de você!”. Tudo aquilo que você queria ouvir, tudo aquilo que você sempre esperou… mas então, você percebe que não pode dar o mesmo para esse alguém.  
O coração está batendo só para não ficar desempregado, pois ainda não apareceu aquele sentimento que faz com que ele trabalhe cheio de emoção. Essa pessoa aparece e você enxerga nela todas aquelas qualidades e também as falhas, que fazem parte de um pacote do “amor perfeito”… percebe que há um sentimento verdadeiro querendo ser entregue e você se dá conta de que não pode aceitar.
Esse mundo é mesmo louco e nós, a materialização dessa loucura…queremos ser amados, mas somos capazes de dar uma prova irrefutável de falta de egoísmo, quando mostramos que não basta encontrar alguém que nos ame… temos que amar! Queremos receber tudo de bom que o amor traz, mas se não conseguirmos retribuir esse sentimento, não terá a menor graça… amor é troca!
E o coração, que tem vontade própria, só se movimenta quando acha devido, mesmo que apareça esse alguém que quer cuidar de você e queira te oferecer o melhor que ele pode. Chega a ser engraçado a ironia desse sujeito brincalhão e inconstante, chamado Destino!
O que impressiona é saber que o amor só chega na sua hora… por mais que você venha a se apaixonar por esse alguém que está ao seu lado, pedindo para ficar… não é você quem vai decidir o momento, não será sob o seu comando e sim quando o coração bater o martelo.

Drummond sempre teve razão

domingo, 27 de março de 2011

Quem sabe o principe, virou um chato,que vive dando no meu saco.(Cassia Eller)





Quando eu tiver minha filha, vou ensinar a ela que príncipes encantados existem sim, mas não como nos livros, como nos contos de fadas. O verdadeiro príncipe encantado, na maioria das vezes não tem um cavalo, ou até um carro, mas isso não importa, ele vai até a sua casa a pé, só pra ver você. O príncipe encantado não precisa ter as melhores roupas, roupas de gala, pra ser um príncipe. Ele tem que tratar uma garota bem, com respeito, sem magoa-la. Vou ensinar a minha filha, que o príncipe deve ser gentil, e trata-lá com carinho. Que o verdadeiro príncipe é fiel, não trai, não machuca o coração da princesa. Direi a ela, porém, que encontrar um príncipe é muito difícil, não irei iludi-la, como fizeram comigo. E se ela perguntar se já conheci um príncipe, terei a felicidade de dizer que sim, e que ela pode ter orgulho em chamar o meu príncipe, de pai. 

Você também pode gostar de: