segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Era uma vez e sempre será...

Ela vive num conto de fadas
Em algum lugar muito longe para a encontrarmos,
Esqueceu o gosto e o cheiro
Do mundo que ela deixou pra trás.
(Paramore – Brick by boring brick


Quando somos crianças, nos dizem para não acreditarmos em histórias de terror com monstros e fantasmas, e então nos contam os tão famosos contos de fadas com princesas e magia, nos fazendo acreditar que um dia iremos vivê-los, idealizando o futuro perfeito em nossas mentes, onde lindos príncipes sempre estarão lá para nos salvar de qualquer mal que houver.
Mas nós, crianças inocentes, crescemos, e quando isso aconteceu esqueceram de nos explicar que tudo o que nos disseram não era totalmente a verdade. Encontramos os monstros dos quais temíamos tanto e vimos fantasmas de ansiedade em nossas mentes, mas também aprendemos a controlá-los e percebemos que eles não são tão assustadores assim. No entanto, também descobrimos que os contos de fadas não são reais, que príncipes nunca nos salvam quando algo ruim acontece ( que na realidade eles ñ existem)e que a magia não está tão na nossa cara ou num simples toque da varinha de condão.
Tudo isso nos mostra que, quando nos diziam para não termos medo dos monstros e fantasmas, estavam nos falando de todos os problemas que hoje temos coragem para enfrentar e das nossas inseguranças; e os maravilhosos contos de fadas que nos contaram quando crianças eram apenas uma metáfora do nosso futuro, de tudo o que estava – e ainda está – por vir.
Por isso, não precisamos ter medo do futuro e nem desistir deencontrar nossos finais felizes. Vamos apenas viver e quem sabe, por acaso, sejamos felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de: